Parcerias

Fundação Mário Soares

Parceria com a Fundação Mário Soares no âmbito do desenvolvimento informático e publicação dos websites Revistas de Ideias e Cultura.

Biblioteca Nacional de Portugal

Protocolo com a Biblioteca Nacional de Portugal com os objectivos de assegurar condições de trabalho ajustadas à natureza e dimensão doa projectos em desenvolvimento e a desenvolver pelo Seminário Livre de História das Ideias.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Terceiro Termo Aditivo ao Convénio de Cooperação entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Nova de Lisboa, tendo por objecto o estudo e a edição electrónica da revista Atlantida (1915-1920).

Centro Nacional de Cultura

Parceria com o Centro Nacional de Cultura no âmbito da reprodução electrónica das revistas O Tempo e o Modo e Raiz & Utopia.

Seara Nova

Protocolo com a Seara Nova no âmbito do estudo e da divulgação do teor e da história da revista.

Instituto de Ciências Sociais

Adenda ao Protocolo de Colaboração entre o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e a Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa respeitante à colaboração entre o Arquivo de História Social do ICS-UL com o Seminário Livre de História das Ideias – Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar da FCSH-UNL, tendo por objecto o estudo e a divulgação da imprensa periódica libertária.

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Acordo de Parceria para Dinamização e Promoção do Património Cultural e Documental do Município do Porto, celebrado entre a Câmara Municipal do Porto e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com a finalidade de estudar e divulgar periódicos do catálogo da Biblioteca Pública Municipal do Porto.

Museu do Neo-Realismo

Protocolo de Colaboração entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa e o Município de Vila Franca de Xira destinado ao estudo e à elaboração de websites das revistas Cadernos da Juventude, Sol Nascente, Altitude e Ler.

Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva

Protocolo de Colaboração entre o Seminário Livre de História das Ideias e a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva para o estudo e a publicação periódica KWY.